Instituto Pensar - Jovem é preso em Uberlândia por suposta ameaça a Bolsonaro

Jovem é preso em Uberlândia por suposta ameaça a Bolsonaro

por: Eduardo Pinheiro 


Homem de 24 anos foi preso em Uberlândia por publicar ameaças contra o presidente Jair Bolsonaro na internet. ? (Foto: Evaristo Sá/AFP)

A Polícia Federal (PF) prendeu, na quinta-feira (4), João Reginaldo da Silva Júnior, de 24 anos, morador de Uberlândia, Minas Gerais, após o jovem fazer postagens com supostas ameaças ao presidente do país. Numa rede social, ele e mais três pessoas publicaram ameaças de morte a Jair Bolsonaro (sem partido), que visitou a cidade.

Leia também: PSB e Oposição na Câmara acionam PGR contra punição de professores críticos a Bolsonaro

O presidente, que constantemente faz ameaças contra opositores e jornalistas, passou na cidade mineira a caminho de um evento em Goiás. Segundo a Polícia Militar, que iniciou a investigação, foi feito um "rastreamento? nas redes sociais por causa da proximidade da chegada de Bolsonaro.

O suspeito teria postado frases como "Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Alguém fecha virar herói nacional??. Em mensagem posterior, ele afirmou: "Atualização: o (governador Romeu) Zema estará também. Olha a oportunidade aí, meus amigos?.

Pelo menos outras três pessoas responderam com as seguintes mensagens: "Só preciso da arma?; "Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça é comunicado?; e "Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possível que não tem um sniper nessa cidade. Aqui produz tanto maluco, um lúcido e armado, seria demais? Nunca te pedi nada @deus?.

\"\"

A prisão foi ratificada pela Polícia Federal pelos crimes de "processo violento ou ilegal para alteração da ordem política ou social e subversão da ordem política ou social?. Se for condenado, o autor poderá pegar uma pena de dois a oito anos de reclusão.

Em depoimento, o suspeito disse que fazia humor e que não tinha conotação de ameaça, além de não conhecer as pessoas que haviam respondido à postagem. Ele ainda afirmou à PF que a prisão seria injusta pelo fato de ter feito uma piada e não uma ameaça concreta. A defesa de João Reginaldo disse que ele já foi solto e que, por enquanto, não vai se manifestar.

Com informações do jornal O Globo e Correio Braziliense



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: